InícioPortalFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Trabalho pra uni ^^

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Fanny chan
Atom
Atom

Feminino
Número de Mensagens : 8
Anime/Game : Kuroshitsuji

MensagemAssunto: Trabalho pra uni ^^   Seg Dez 28, 2009 7:27 pm

Hi !!!

pessoal estou a fazer um trabalho sobre as influencias do japao em portugal...

gostaria de pedir a vossa ajuda para a realizaxao d um pequena pesquisa....

Gostava que me dixexem kal foi o anime k passou n televisao portuguesa que mais vos marcou e porquê juntamente iniquem a voxa idad...

Conto cm a vossa colaboraçao ^^ Bigada
Ver perfil do usuário
Shobi
Otaku
Otaku

Feminino
Número de Mensagens : 1914

MensagemAssunto: Re: Trabalho pra uni ^^   Seg Dez 28, 2009 10:53 pm

A mim foi o Samurai X I guess
Quando dava o Batatoon tinha eu uns what?....8 anos ou por aí
Ver um anime daqueles, com uma animação adorável e engraçada com muitos momentos cómicos a meia da tarde e ao desenrolar da história aquilo se tornar um anime pesado cheio de sangue, dor, morte, injustiça e opressão
Sim dava o seu impacto e aprendiamos valores mesmo não dando conta

Os maus não eram maus, por vezes mostravam compaixão ou até nenhuma, davam a face fria, crua e egoista e matavam quem lhes era querido
Era um anime muito....directo mas foi assim que muitos de nós aprendemos certas coisas
Nem que seja pegar num pau e fingirmos que eramos um Samurai 8D
Ver perfil do usuário
Naitou
Japan Freak
Japan Freak

Feminino
Número de Mensagens : 461
Anime/Game : K-ON! ; Lucky Star ; Claymore ; Noir ; Nana ; Maria-sama Ga Miteru ; Fate/Stay Night ; Tomb Raider ; Resident Evil
J-Artist : AKB48 ; SKE48 ; Utada Hikaru ; Kajiura Yuki

MensagemAssunto: Re: Trabalho pra uni ^^   Ter Dez 29, 2009 2:08 am

nunca fui uma pessoa de ver tv, nem mesmo em gaiata XD preferia brincar fora de casa e andar com os meus primos, mas posso dizer que o anime que mais me marcou foi Sailor Moon.

devia ter os meus 6 ou 7 anos, porque me lembro perfeitamente que era a série preferida de uma colega minha e por causa dela tinha começado a assistir. marcou-me imenso. ainda hoje não consigo exprimir bem porquê, mas toda aquela amizade entre as sailor's, os simbolismos que na altura não compreendia, aquela força interna que movia a Usagi a conseguir salvar toda a gente, mesmo sendo uma rapariga destrambulhada e tola no dia-a-dia.

todo aquele drama e valores heróicos que residiam dentro delas, as vidas passadas que tiveram, os inimigos que apareciam para derrubar o amor e felicidade dos outros, por ganância e desejos negros. obviamente que volta sim, volta não via outras séries normalmente porque os meus primos se sentavam a ver, mas quando passava Sailor Moon lembro-me que delirava logo.

houve até, alturas em que me custava a ver imenso certas cenas, especialmente aquelas mais injustas e brutalmente visuais, mas tbm era miúda, não pudia logo ter um estomago de ferro e sensibilidade menos sensivel LOL XD
Ver perfil do usuário
Shobi
Otaku
Otaku

Feminino
Número de Mensagens : 1914

MensagemAssunto: Re: Trabalho pra uni ^^   Qua Dez 30, 2009 4:43 pm

Eu a Sailor Moon amava mas em pequena metia me muita confusão certas coisas
Como é que a chibi usa aparecendo do nada ia morar com elas e a mãe da Usagi aprovava.
Se a sailor Urano gostava de gajas ou de gajos.
Numa das ultimas temporadas (aliás acho que é a ultima) e ideia de traição ao Gonçalo entre a Usagi (versão portuguesa o verdadeiro nome dela acho que era Berta xD) e uma das 3 estrelas que eu nunca percebia se eram rapazes ou raparigas...ou os dois e nisto que a Usagi era lesbica ou não
Sim com 7 anos este era o meu conflito
Sailor moon para a altura que saiu abordava temas que não se viam em todos os desenhos animados
Incluindo o ultimo episódio em que a Usagi aparecia nua xD
Aliás com censura estranha

E assim tornando um anime fantástico
Ver perfil do usuário
Alivis
Atom
Atom

Feminino
Número de Mensagens : 25
Anime/Game : Loveless, Gravitation, Shaman King, Hunter x Hunter, Rurouni Kenshin, Death note, DNAngel, Cardcaptor Sakura, Azuki Chan, Ranma 1/2, Inuyasha, Gakuen Heaven, Junjou Romantica, Mythical Detective Loki Ragnarok, Sailor Moon, Dragon Ball, Escaflowne

MensagemAssunto: Re: Trabalho pra uni ^^   Qua Dez 30, 2009 9:26 pm

Ora bem.. houve 3 animes que acho que marcaram quase toda a gente, visto que todos se lembram: Dragon Ball, Sailor Moon e, por último mas não menos importante, Samurai X a.k.a. Rurouni Kenshin. Isto principalmente para o pessoal da minha geração, os 90's.. Porque também houve Evangelion, um grande marco.

Pessoalmente, eu escolho Samurai X, apesar de tanto este como os outros 2 que referi inicialmente transmitirem mensagens muito importantes e nos ensinarem valores, Samurai X baseia-se em certos contextos históricos, há uma contextualização numa época e um cuidado em manter as características desta próximas da realidade. A maneira como a história mistura ficção com a realidade, e humor com drama, tágédia cativa-nos. As dualidades da história aliam-se, nunca uma se sobrepondo à outra.

Eu estava na primária quando via, portanto deveria ter 7 a 8 anos quando comecei a ver, sim, isto está correcto, foi exactamente por essa altura que comecei a ver. Very Happy

aqui está a minha ajuda one-sama xD
Ver perfil do usuário
Naitou
Japan Freak
Japan Freak

Feminino
Anime/Game : K-ON! ; Lucky Star ; Claymore ; Noir ; Nana ; Maria-sama Ga Miteru ; Fate/Stay Night ; Tomb Raider ; Resident Evil

MensagemAssunto: Re: Trabalho pra uni ^^   Qui Dez 31, 2009 4:22 pm

Shobi escreveu:
Eu a Sailor Moon amava mas em pequena metia me muita confusão certas coisas
Como é que a chibi usa aparecendo do nada ia morar com elas e a mãe da Usagi aprovava.
Se a sailor Urano gostava de gajas ou de gajos.
Numa das ultimas temporadas (aliás acho que é a ultima) e ideia de traição ao Gonçalo entre a Usagi (versão portuguesa o verdadeiro nome dela acho que era Berta xD) e uma das 3 estrelas que eu nunca percebia se eram rapazes ou raparigas...ou os dois e nisto que a Usagi era lesbica ou não
Sim com 7 anos este era o meu conflito
Sailor moon para a altura que saiu abordava temas que não se viam em todos os desenhos animados
Incluindo o ultimo episódio em que a Usagi aparecia nua xD
Aliás com censura estranha

E assim tornando um anime fantástico

ahahah pois tbm tive reacções um bocado parecidas quando via a série Razz aquela androgenidade da Uranus fazia-me confusão, primeiro porque era nova e nem tinha sequer noção do que era ser-se andrógeno, e depois pensava que ela um rapaz mas depois não me fazia sentido ela poder ser uma sailor, visto que as outras eram todas raparigas. quando se descobre que ela é na verdade uma rapariga, não me convenci porque era estranho, especialmente aquela aura fascinante que atraia as outras todas sendo ela uma rapariga. só uns valentes anos mais tarde é que vim a descobrir a palavra lésbica e a Uranus era a primeira coisa de que me lembrava quando ouvia a palavra Laughing Laughing já para não falar do whole Shoujo effect de que a série está carregada

sim, a série das sailor stars foi outra dor de cabeça porque às tantas tbm já não percebia nada Laughing só agora quando volto a rever a série é que os vazios e confusões desaparecem todos, mas mesmo assim não deixou de deixar a sua marca na minha infância. LOL eram os meus primos a imitarem o Goku e eu "com o poder da lua" a castiga-los!! (meu deus ainda bem que ngm se lembrava de nos filmar nessas nossas brincadeiras, teria videos disso a atormentar-me para o resto da vida LOL)

AH e devo ter sido das poucas pessoas que em pequena não via o Rurouni Kenshin LOL vai-se lá saber porquê geek
Ver perfil do usuário
Rizumu
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 4545
Anime/Game : Bakemonogatari; Sengoku Basara ; K-On; Bakuman/ Minecraft ; LOL;
J-Artist : One OK Rock; Ling Tosite Sigure ; Thee Michelle Gun Elephant; Grapevine; People in the Box ; The Novembers

MensagemAssunto: Re: Trabalho pra uni ^^   Qui Dez 31, 2009 9:47 pm

Rurouni kenshin FTW

The Sky's Rythm Melts Time Away
Ver perfil do usuário
Fanny chan
Atom
Atom

Feminino

MensagemAssunto: Re: Trabalho pra uni ^^   Sab Jan 02, 2010 8:52 pm

Bigada por me estarem a ajudar Very Happy

Agradexo de td o coração ^^
Ver perfil do usuário
Lionheart
Otaku
Otaku

Masculino
Número de Mensagens : 926
Anime/Game : Claymore, dEATH note, mononoke, Monster, Code Geass, Final Fantasy IV, VI, VII, VIII, X, Panzer Dragon Saga, Dragon Force, Ico, Shadow of Collossus, GH, Ikaruga.....
J-Artist : Osamu Tezuka, Naoki Urasawa, Nobuo Uematsu

MensagemAssunto: Re: Trabalho pra uni ^^   Seg Jan 04, 2010 2:17 am

Houve muitos , Sailormoon e Evangelion , por causa DAS MENINAS :p eu lá percebia metade do conteudo de Evangelion , queria era os close ups aos rabos e ás boobs da Misato

I love you

... depois Samurai x porque era demais , mas a série que marcou a minha infancia foi o Dragon Ball sem duvida , não é a minha favorita , mas realismo não havia internet só havia 4 canais e o Dragon Ball Z quando aparece aqui foi um mundo!!!!!!!!!
Ver perfil do usuário
Naitou
Japan Freak
Japan Freak

Feminino

MensagemAssunto: Re: Trabalho pra uni ^^   Seg Jan 04, 2010 3:47 am

lembrei-me agora que quando era mais nova e ia à da minha avó via o Doraemon e o Ninja Hatori (?) LOL era tão funny, especialmente quando diziam que o Doraemon era parecido a um texugo ehehe
Ver perfil do usuário
Migaz
Japan Freak
Japan Freak

Masculino
Anime/Game : Bakemonogatari, Darker than Black, D.Gray Man; Final Fantasy IX, Persona 3, Phoenix Wright, Starcraft, P3P
J-Artist : One OK Rock; The GazettE; Mois Dix Moi; Daisuke Ishiwatari

MensagemAssunto: Re: Trabalho pra uni ^^   Ter Jan 05, 2010 12:48 am

Yu-Gi-Oh, Digimon, Pokemon, Rurouni Kenshin, Beyblade.
Ver perfil do usuário
Buga
Japan Freak
Japan Freak

Feminino
Número de Mensagens : 483

MensagemAssunto: Re: Trabalho pra uni ^^   Qui Jan 07, 2010 2:30 pm

Hm.
O que mais me marcou e ainda hoje é considerado o meu anime preferido, é sem dúvida Rurouni Kenshin (Samurai X) que como todos sabemos passou no batatoon todas as tardes da semana.
Depois há mais tais como Saint Seya (Cavaleiros do Zodíaco) e sem dúvida alguma, o meu querido Dragon Ball (primeira série) que também ainda é uma das minhas séries de anime preferidas.
Depois também há a Sailor Moon (Navegantes da Lua) que eu também adorava ver, mas como costumava dar em horários muito parecidos com Dragon Ball eu trocava a série facilmente pelo Son Goku xD.
E pronto existem muitas outras séries que vi de Anime na nossa televisão que me foram influenciado para o grande e maravilhoso mundo do Anime 83!
Ver perfil do usuário
Fanny chan
Atom
Atom

Feminino

MensagemAssunto: Re: Trabalho pra uni ^^   Qua Jan 20, 2010 11:45 am

Hi Obrigada por me terem ajudado xD

Kisu Very Happy
Ver perfil do usuário
Alivis
Atom
Atom

Feminino
Número de Mensagens : 25
Anime/Game : Loveless, Gravitation, Shaman King, Hunter x Hunter, Rurouni Kenshin, Death note, DNAngel, Cardcaptor Sakura, Azuki Chan, Ranma 1/2, Inuyasha, Gakuen Heaven, Junjou Romantica, Mythical Detective Loki Ragnarok, Sailor Moon, Dragon Ball, Escaflowne

MensagemAssunto: Re: Trabalho pra uni ^^   Sex Jan 22, 2010 12:51 pm

Eu não te tava a ajudar, só tava aborrecida! funf

tu sabes k eu te odeio! especialmente pk és a mais velha.

muahahah (isto é p ser interpretado num tom maquiavélico)

e já agora é completamente off-topic, one-sama xD
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Trabalho pra uni ^^   

Trabalho pra uni ^^
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Crio o meu trabalho, com a Alma e Coração!
» ola
» Grumman Widgeon-Finalizado !
» Cátia - Cruzes Coloridas
» ATR 42 FEDEX Scratch na 1:144

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Nagareboshi Forum :: Outros :: Off-Topic-
Ir para: