InícioPortalFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Kannazuki No Miko

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Naitou
Japan Freak
Japan Freak

Feminino
Número de Mensagens : 461
Anime/Game : K-ON! ; Lucky Star ; Claymore ; Noir ; Nana ; Maria-sama Ga Miteru ; Fate/Stay Night ; Tomb Raider ; Resident Evil
J-Artist : AKB48 ; SKE48 ; Utada Hikaru ; Kajiura Yuki

MensagemAssunto: Kannazuki No Miko   Sex Dez 11, 2009 7:46 pm

Título: Kannazuki No Miko (Sacerdotisas do Mês sem Deuses)

Ano: 2004

Nº Episódios: 12

Kannazuki No Miko conta-nos a história de Kurusugawa Himeko e Himemiya Chikane e do cruel destino que as aguarda no dia em que o Orochi desperta e lança o caos. Juntas descobrem que são as reencarnações das Sacerdotisas Solar e Lunar e que para trazerem de novo a paz precisam de invocar o Ame No Murakamo.

Durante a jornada Chikane revive as memórias da Sacerdotisa Lunar e conhecendo o terrível destino que as espera, fará de tudo para salvar Himeko, independentemente do que venha a sofrer e do que tenha de sacrificar.

Uma série curta que não desilude, mesmo depois dos créditos.

Ver perfil do usuário
Shobi
Otaku
Otaku

Feminino
Número de Mensagens : 1914

MensagemAssunto: Re: Kannazuki No Miko   Sex Dez 11, 2009 8:07 pm

Já o vi á uns 3 anos or so numa das minhas buscas de yuri, coisa que gostei foi da artwork, a história a mim não me puxou muito mas isso também é uma questão de gostos
O bom é ser um anime pequeno e fácil de ver que o faz ganhar muitos fãs e não causa, like Naitou said, desilusões
Ver perfil do usuário
Naitou
Japan Freak
Japan Freak

Feminino
Anime/Game : K-ON! ; Lucky Star ; Claymore ; Noir ; Nana ; Maria-sama Ga Miteru ; Fate/Stay Night ; Tomb Raider ; Resident Evil

MensagemAssunto: Re: Kannazuki No Miko   Sab Dez 12, 2009 3:14 am

vou ser honesta e dizer que a primeira vez que o vi achei que foi uma lufada de ar fresco LOL porque 2004 foi O ano do anime yuri!

depois da desilusão com a série Yami to Boushi to Hon no Tabibito, Kannazuki apareceu como "a história bem feita do que se quer num Yuri". claro que a série não é perfeita e não tem o melhor plot de todos, mas sei lá...para mim e para quem na altura quase deprimiu com Tabibito viu nesta série algo de especial. afinal de contas o plot não passa de um cliché, mas a forma como as relações e os sentimentos são descritos é o que torna mais apetitoso.

o curioso de tudo isto é que ainda hoje a série dá que falar. muitos não perdoam as atitudes da Chikane, muitos debatem que independentemente do que ela sabia, que poderia ter feito tudo de maneira diferente e menos chocante, ou até mesmo, de maneira menos cruel.

ontem voltei a rever a série e engraçado foi, que ainda hoje sinto um frio na espinha e um derreter enorme depois de ver tudo de novo, de sentir todas aquelas sensações com cada revelação, cada aproximar, cada acção da história. i know it's silly and all, but i can't help it XD
Ver perfil do usuário
Shobi
Otaku
Otaku

Feminino

MensagemAssunto: Re: Kannazuki No Miko   Seg Dez 14, 2009 1:41 am

Nunca vi Yami to Boushi to Hon no Tabibito mas vi agora a artwork e.....scary xD , agora assim a falar de Kannazuki no miko está me a puxar para ver
A ver se dou uma segunda oportunidade, rever bem tudo
Strawberry Panic por exemplo também não foi muito o meu género na altura mas gostei após insistir a mim própria após um bocado

Eu sou daquelas pessoas que adora fantasia e magia em tudo...menos em animes, quanto mais realistas e pesados, melhores
Retirando alguns of course 8D
Ver perfil do usuário
Naitou
Japan Freak
Japan Freak

Feminino

MensagemAssunto: Re: Kannazuki No Miko   Seg Dez 14, 2009 5:06 am

eu nunca fui muito dada a mitologia e Kannazuki baseia-se nela, com a história do Oroshi e das famosas Mikos. não sou grande fã de mechas e lembro-me que nesta série se houve coisa que ignorei foi isso. isso e os gritos exagerados (e continuos) do Souma. God will ya shut the hell up already?! >.<'

Strawberry Panic foi tipo uma novela portuguesa. muito drama, muita inocência, muito "factor atracção instantânea"...mas não deixa de ser entertenimento. e depois para juntar à festa o quão aborrecida e estranha eu devo ser, fui daquelas pessoas que sempre gostou da personagem Amane. lol everybody hates her XD

no que toca a séries se há coisa que adoro é subtexto. escusado será perguntar porque é que adoro séries do estilo que a Bee Train produz. Kannazuki não só em termos da altura em que apareceu e da forma como se apresentou, mas também em termos do conteúdo que trouxe, acaba por ser daquelas séries que consegue entregar o que se propôs a fazer.

tem uma carga emotiva enorme, por vezes demasiado grande até para nos apercebermos dela toda enquanto assistimos, e isso, pode tanto ser chato e irreal para alguns como algo poderoso e prazeroso para outros. eu pensei que depois de Utena e da desilusão com Tabibito (que sim, é uma série que nos magoa no fim depois de tudo o que constrói e de tudo o que podia ter acontecido e não aconteceu) não esperei vir a ver outra série que me deixasse o peito quente de contentação. daí os arrepios quando revejo, daí o delirar quando revejo Laughing
Ver perfil do usuário
Shobi
Otaku
Otaku

Feminino

MensagemAssunto: Re: Kannazuki No Miko   Qua Dez 16, 2009 12:39 am

Must review the anime que já nem me lembro de metade x.x

Olha que há algumas pessoas que ainda amam a Amane
RitalLaValerie aqui do forum é uma delas que ainda andou a ver se fazia cosplay
Quanto a mim gostei pela artwork, era fofa e a Amane era das mais giras e mais awesome para desenhar

Mas gritos.....isso há sempre
Por mais lames que sejam e por mais que passemos á frente esses sempre nos irão stalkar xD
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Kannazuki No Miko   

Kannazuki No Miko
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Nagareboshi Forum :: Anime & Manga :: Anime-
Ir para: