InícioPortalFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Final Fantasy IX

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Sfreedom
Otaku
Otaku

Masculino
Número de Mensagens : 1187

MensagemAssunto: Final Fantasy IX   Qui Jul 23, 2009 5:01 pm

"A História não terminou, a Fantasia nunca acaba" - By SFree

Story:

Final Fantasy IX has been billed as a return to the series' roots, but this is an oversimplification. The roots of the Final Fantasy series have always been appealing characters, an epic story, engaging battles, and an impressive presentation. Elements such as airships, pointy-hatted mages, and crystals have always just been surface symbols, while an emotional tale of humanity in the face of adversity lies at the core of each installment of the series. That's not to say that the return to the older art style is unimportant or without meaning. Final Fantasy VII boosted the role-playing game market on two new continents, and Final Fantasy VIII sold the most copies of any game in the series. Both games were critically acclaimed. So why tinker with a winning formula? The game itself no doubt holds the answer.

The story begins on the Mist Continent in the Kingdom of Alexandria. The puckish Zidane, a member of a rogue group and theater troupe called Tantalus, reviews the group's plan to capture Princess Garnet Til Alexandros XVII from an upcoming festival. Meanwhile, the young black mage Vivi wants to see a popular romance play (I Want To Be Your Canary), but his ticket turns out to be a fake. With some help from street rat Puck (who's literally a rat), he sneaks into the show. During the performance, Zidane and company attempt to make off with Garnet, rousing the ire of royal bodyguard Adelbert Steiner. Steiner tries to protect Garnet from Zidane's kidnapping and womanizing ways, but to no avail. That's because Garnet actually wants to be kidnapped. After all, her mother, the once peaceful Queen Brahne, has been attacking neighboring kingdoms with her army of black mages. Perhaps the answers Garnet seeks lie outside the walls of Alexandria.

Personagens:

Spoiler:

Melodies of Life

"I don't think I have what it takes to make a good Action game, I prefer telling Stories..." - Hironobu Sakaguchi (creator of Final Fantasy)

Última edição por Sfreedom em Qui Jul 23, 2009 6:29 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Soubi-kun
Otaku
Otaku

Masculino
Número de Mensagens : 3311
Anime/Game : Loveless, Kuroshitsuji, Gakuen Heaven, D.Gray-man, Junjou Romantica... / FFVII, FFIX, FFX, FFX-2, FFXII, SMT: Digital Devil Saga, Persona 3/4, Okami, Shadow of the Colossus...
J-Artist : Nobuo Uematsu, Shoji Meguro, Yuki Kajiura, Ali Project, Kanon Wakeshima, Utada Hikaru, Olivia Lufkin...

MensagemAssunto: Re: Final Fantasy IX   Qui Jul 23, 2009 5:46 pm

Kuja!! *nosebleed* xD
Este, como já disse anteriormente, foi o meu primeiro Final Fantasy e foi o que me lançou para o mundo dos RPG's. Só tenho pena de não ter visto todas as cutscenes quando joguei.. quando chegava o momento de as ver encravava e tinha que abrir e fechar a tampa da PlayStation para continuar. Mas tirando isso foi uma experiência única. A banda sonora é simplesmente fantástica e o grafismo muito bom também. Ainda me lembro daqueles chocobo quests de desenterrar todas as arcas pelo mundo fora. Eu consegui!! 8D

Ver perfil do usuário
Sfreedom
Otaku
Otaku

Masculino

MensagemAssunto: Re: Final Fantasy IX   Qui Jul 23, 2009 6:09 pm

Ohh isso das cutscenes realmente foi uma pena, quando aparecia uma deixava-me sempre de boca aberta, para a altura era brutal, eu quando joguei foi do original que comprei pq já sabia pelo FF7 e 8 que este tb devia ser brutal, e foi mesmo^^

Eu tb me lembro de andar com os chocobos a desenterrar os tesouros xD, acho que os últimos era nas nuvens, mas já não me lembro muito bem, mas era altamente porque muitas vezes conseguia-se apanhar armas muito avançadas para a altura que estávamos no jogo, acho que havia uma do Amarant "Dragon claw" que se apanhava relativamente cedo e tinha 70 e tal de força, o que era muito, mas diverti-me muito isso e as outras side quests, as cartas, etc, excelente^^

Spoiler:

Ver perfil do usuário
Shobi
Otaku
Otaku

Feminino
Número de Mensagens : 1914

MensagemAssunto: Re: Final Fantasy IX   Qui Jul 23, 2009 10:34 pm

(wtf lembraste te xD )
Opá toda a gente já sabe a minha posição quanto ao FFIX
É simplesmente o melhor para mim

Adoro todos os FF, pois cada um tem o seu ponto forte mas para mim o IX sempre será a verdadeira fantasia
Ainda há pouco tive um pequena discussão sobre eu achar o Kuja mais hardcore que o Sephiroth
Spoiler:

But I still love you Sephy love <33

Quanto ás cutscenes
Oh Soubi eu compreendo a tua dor D:
Eu a primeira vez joguei gravado e não vi metade delas
Só mesmo quando o arranjei original (ainda me lembro desse dia *w*) é que percebi certas coisas xD
Como o novo penteado da Garnet, eu assustei me porque não vi a cutscene xD
Ver perfil do usuário
Migaz
Japan Freak
Japan Freak

Masculino
Número de Mensagens : 461
Anime/Game : Bakemonogatari, Darker than Black, D.Gray Man; Final Fantasy IX, Persona 3, Phoenix Wright, Starcraft, P3P
J-Artist : One OK Rock; The GazettE; Mois Dix Moi; Daisuke Ishiwatari

MensagemAssunto: Re: Final Fantasy IX   Qui Jul 23, 2009 11:46 pm

Final Fantasy IX *w* Basicamente é o meu jogo favorito. De sempre. Amo tudo no jogo, historia, personagens, gráficos, banda sonora (<3 ainda a tenho toda no mp3).

Eu a primeira vez que joguei foi original, portanto nao sofri essa torturadas cutscenes. Yey 8D

E Kuja *w* *nosebleed* É das minhas personagens favoritas de FF e de todo o mundo dos jogos.

Foi o jogo que passei mais vezes, e passei TUDO, incluindo chegar a Memoria em 12h xD
Ver perfil do usuário
Shobi
Otaku
Otaku

Feminino

MensagemAssunto: Re: Final Fantasy IX   Sex Jul 24, 2009 12:13 am

Pois a cena das 12h foi mesmo das poucos coisas que deixei passar xD

As músicas simplesmente são lindas *w*
Sem duvida as ost's são de orgasmar
Então as versões piano *w*
-nosebleed-
Pronto, must play pela 20ª vez o jogo \o
Ver perfil do usuário
Soubi-kun
Otaku
Otaku

Masculino
Anime/Game : Loveless, Kuroshitsuji, Gakuen Heaven, D.Gray-man, Junjou Romantica... / FFVII, FFIX, FFX, FFX-2, FFXII, SMT: Digital Devil Saga, Persona 3/4, Okami, Shadow of the Colossus...
J-Artist : Nobuo Uematsu, Shoji Meguro, Yuki Kajiura, Ali Project, Kanon Wakeshima, Utada Hikaru, Olivia Lufkin...

MensagemAssunto: Re: Final Fantasy IX   Sex Jul 24, 2009 12:15 am

Eu tenho que arranjar o original (não sei como xD) e jogar outra vez =D
Ver perfil do usuário
Sfreedom
Otaku
Otaku

Masculino

MensagemAssunto: Re: Final Fantasy IX   Sex Jul 24, 2009 12:18 am

Shobi escreveu:
(wtf lembraste te xD )

"as long as we remember..." Eu nunca me esqueci, por muito que pareça o contrário... ^^

Meaning, por não falar no jogo nem pegar nele ultimamente, não quer dizer que ele não esteja sempre na minha cabeça/memória e que pense nele muitas vezes.

Mas pronto desta vez apeteceu-me, passar da minha cabeça para um post^^
Ver perfil do usuário
Shobi
Otaku
Otaku

Feminino

MensagemAssunto: Re: Final Fantasy IX   Sex Jul 24, 2009 12:19 am

@Sfree
Yeah fizeste bem, só fiquei mesmo "wtf, lembrou se xD" mas ainda bem que te lembraste
Se não há coisa que não me importe de falar é de FFIX and you know that u.u

@Soubi
Dunno, só se comprares online
Da ultima vez que fui verificar até estavam bem baratos, mas é uma questão de verificares com alguém que perceba melhor
Tenho o original mas abdicava mais depressa dum pulmão ( tal e qual como o ricky) do que do jogo xD
Ver perfil do usuário
Soubi-kun
Otaku
Otaku

Masculino

MensagemAssunto: Re: Final Fantasy IX   Sex Jul 24, 2009 12:21 am

Shobi escreveu:
...abdicava mais depressa dum pulmão ( tal e qual como o ricky) do que do jogo xD

Como eu te compreendo xD
Ver perfil do usuário
Sfreedom
Otaku
Otaku

Masculino

MensagemAssunto: Re: Final Fantasy IX   Sex Jul 24, 2009 12:24 am

Soubi-kun escreveu:

Soubi tens chip na ps1 ou ps2? eu posso-te fazer cópia e dou-te no sab, desde que a cópia fique perfeita, é como se fosse original^^
Ver perfil do usuário
Soubi-kun
Otaku
Otaku

Masculino

MensagemAssunto: Re: Final Fantasy IX   Sex Jul 24, 2009 12:33 am

Sfreedom escreveu:
Soubi-kun escreveu:

Soubi tens chip na ps1 ou ps2? eu posso-te fazer cópia e dou-te no sab, desde que a cópia fique perfeita, é como se fosse original^^

Sim, arigatou^^
Ver perfil do usuário
Sfreedom
Otaku
Otaku

Masculino

MensagemAssunto: Re: Final Fantasy IX   Sex Jul 24, 2009 12:38 am

Don't mention it^^

Mas se um dia mais tarde pensares em comprar original online para a colecção não te esqueças que é o PAL (europe) e não NTSC(americano)^^

mas se tiveres chip é igual, e os ntsc são consideravelmente mais baratos, mas aviso já que para colecção a capa é diferente, a capa europeia é muito semelhante á original japonesa, a americana não.

Anyway se quiseres a versão PAL tenta ir ao amazon uk ou ebay.

Tens a 29 euros versão original e não platinum no amazon uk (mas encontras mais barato, se pesquisares)

http://www.amazon.co.uk/gp/offer-listing/B000058EHN/ref=dp_olp_used?ie=UTF8&qid=1248384473&sr=8-2&condition=used
Ver perfil do usuário
Buga
Japan Freak
Japan Freak

Feminino
Número de Mensagens : 483

MensagemAssunto: Re: Final Fantasy IX   Sex Jul 24, 2009 1:30 am

BEST game ever? Yeah sure!
Here <3.
Ver perfil do usuário
bolas
Common Human-Being
Common Human-Being

Masculino
Número de Mensagens : 80
Anime/Game : Final Fantasy 7,8,9,10/Elfen Lied,Naruto,Bleach,One Piece

MensagemAssunto: Re: Final Fantasy IX   Qui Out 15, 2009 6:42 pm

AH?!!!!!!!!!!!!!!!!!! priminha emprestame o cd 1 2 e 3 outra vez quero jogar denovo
pois o 4 bah logo no inicio Sad fiquei mxm mal quando pensei que tinha sido eu e fiquei em panico mas afinal depois lembreime de que nunca tinha tocado nele e a 1 vez foi pa por na ps e ai acalmeime mas tipo sera que ela vai me matar por pensar que fui eu quando n fui mas pronto tenho saudades do zidane do vivi e do steiner com aquela cara que me dava luz aos dias porque era comica loooool e etc...
emprestamo outra vez !
Ver perfil do usuário
Shobi
Otaku
Otaku

Feminino

MensagemAssunto: Re: Final Fantasy IX   Sex Out 16, 2009 3:06 am

bolas escreveu:

emprestamo outra vez !
Gomen mas vou jogá-lo again quando terminar empresto te e desta vez o cd4 funciona, os cds estão finalmente como novos e por fim podes aproveitar ao máximo mais um grande final fantasy :3
Ver perfil do usuário
bolas
Common Human-Being
Common Human-Being

Masculino

MensagemAssunto: Re: Final Fantasy IX   Sex Out 16, 2009 10:08 am

Thanks priminha queria mesmo voltar a jogar e logo agora que o kuja ia chorar e ate 1 vez consegui por o cd4 a dar naquele video mas no final dele aquilo bah apareceu pare eu matar o dragao e como demorei a racocinar perdi num instante mas desta vez a dar direito ninguem me vai parar. xD

Steiner is laughing
Ver perfil do usuário
Thanatos
Common Human-Being
Common Human-Being

Masculino
Número de Mensagens : 78
Anime/Game : Fav Animes:DBZ, Elfen Lied, Pokemon, Digimon, Rurouni Kenshin, FMA, One Piece, Naruto, and more to come. Fav Games: MGS ALL OF'EM! , GoW 1&2, Jak and Dexter trilogy, The Elder Scrolls IV:OBlivion, FFX, FFIX, FFVII, and still, more to come
J-Artist : The great Nobuo Uematsu, Yoko Shimomura, Yoshihisa Hirano

MensagemAssunto: Re: Final Fantasy IX   Dom Out 18, 2009 8:23 pm

Este jogo eh lindo! xD jogo de infancia here for me, ta tao fixe a história, plus the gameplay e as lutas muito fixe, e deram enfase aos chocobos, o FVII deu mais sim mas o IX seguio a legacy, porque os seguintes tiraram protagonismo aos chocobos , tornando-os apenas mounts.
Ver perfil do usuário
Shobi
Otaku
Otaku

Feminino

MensagemAssunto: Re: Final Fantasy IX   Dom Out 18, 2009 8:58 pm

Eu acho que ambos estão bem servidos na área de chocobos
O FFIX em especial porque não foca exactamente nos chocobos no geral
Foca em teres um amigo chocobo e ter que fazer quests com ele para o ajudar e nos ajudar a nós também
E no final dessas quests temos uma moral da história 8D
I love Choco <3
Para não falar dos belos items escondidos ohohoh
Ver perfil do usuário
bolas
Common Human-Being
Common Human-Being

Masculino

MensagemAssunto: Re: Final Fantasy IX   Qua Out 21, 2009 11:23 am

o sara ja m tou a passar o teu ff9 cd4 tem algum defeito pois quando fui a por o cd pela primeira vez antes olhei po cd e tinha menos riscos mas ainda tinha especialmente aquele com a marca da caixa na parte detras mas pronto tinha menos e eu pensei ja deve dar pq encontrei hoje o meu memory card ps1 e todo contente a jogar chego a lifa e o jogo empanca no msm sitio de sempre e eu -.-´´´´ pq raios nao da e reininciei e deu o mesmo problema no mesmo sitio e olha devolvote mas tens de experimentar o ff9 na tua ps2 pq a minha ate tem lido mal os jogos ultimamente e secalhar na tua da
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Final Fantasy IX   

Final Fantasy IX
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Comentários] Toei Animation - Filme em CG Saint Seiya
» Confraternização de final de ano da turma do Café ! 08/12/2012
» pin final da Liga Europa
» Secret Story - Desafio Final 3 [II]