InícioPortalFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Música Clássica favorita

Ir em baixo 
AutorMensagem
Sfreedom
Otaku
Otaku

Masculino
Número de Mensagens : 1187

MensagemAssunto: Música Clássica favorita   Dom Jun 21, 2009 7:07 pm

Bem como o título indica aqui podem postar qual os vossos compositores, musicas, etc favoritas.

Os meus preferidos é sem dúvida alguma Beethoven e Mozart, depois vem Chopin, Strauss, Alkan e Liszt.

Deixo aqui uma sonata de Beethoven que adoro, farto-me de tocar no piano.

Moonlight Sonata

E uma sinfonia do génio Mozart.

Symphony No. 25 in G minor
Ver perfil do usuário
Sunako
Japan Freak
Japan Freak

Feminino
Número de Mensagens : 668

MensagemAssunto: Re: Música Clássica favorita   Dom Jun 21, 2009 7:28 pm

A moonlight sonata é linda *-*

A Dies irai para mim é maravilhosa, quando a ouvi na soundtrack de X-men 2, fiquei toda OMG LINDO

A Lacrimosa do Mozart é daquelas musicas que me deixa de boca aberta cada vez que a ouço

A Fur Elise do Beethoven traz-me boas recordações

A devil's Trill ou Sonata in G minor do Tartini também é linda

Mais vale por aqui a minha playlist de musica clássica do Itunes se continuo a inumerar
Ver perfil do usuário
Sfreedom
Otaku
Otaku

Masculino

MensagemAssunto: Re: Música Clássica favorita   Dom Jun 21, 2009 7:43 pm

Tens bons gostos em música Sunako, principalmente a Dies Irae, eu normalmente prefiro orquestras sem voz, ou só com um pequeno coro de fundo, mas essa é das minha orquestras com voz preferidas^^

Ya vamos tentar ser um pouco selectivos, eu tinha tantas, mas tantas para postar, mas pronto tento seleccionar aquelas mais especiais^^, como esta 5a Sinfonia de Beethoven que simplesmente deixa qualquer um sem palavras

Ver perfil do usuário
Shobi
Otaku
Otaku

Feminino
Número de Mensagens : 1914

MensagemAssunto: Re: Música Clássica favorita   Dom Jun 21, 2009 8:41 pm

Tenho tantas mas tantas que nem sei onde pegar mas vou referir uma que ouvia todos os dias que a Sunako postou
Que é a Lacrimosa de Mozart, dunno why mas estava sempre a ouvi la

Deixo uma das minhas favoritas
de Erik Satie-Gymnopedie No. 1.
Ver perfil do usuário
Sfreedom
Otaku
Otaku

Masculino

MensagemAssunto: Re: Música Clássica favorita   Dom Jun 21, 2009 9:10 pm

Gosto mas está longe de ser do meus favoritos, ele tem um estilo muito próprio, mas o estilo dele não é muito do meu gosto e muita vezes falta-lhe aquele "forte! forte!" nas músicas^^

Anyway esse poder que até arrepia uma pessoa pode ser visto em várias sinfonias de mozart e beethoven, como por exemplo na 5a sinfonia de beethoven e na 25a sinfonia de Mozart em G menor, até acho estranho ainda n terem comentado esta, é simplesmente uma das sinfonias mais admiradas, e o melhor é que foi feita sem ser aperfeiçoada nem reescrita, Mozart compôs-la directamente do que vinha da sua cabeça, ele era completamente insano xD
Ver perfil do usuário
Shobi
Otaku
Otaku

Feminino

MensagemAssunto: Re: Música Clássica favorita   Seg Jun 22, 2009 12:09 am

Eu gosto porque, opá, nem é uma questão de ser melhor ou pior em alguns pontos
É mesmo porque é uma musica que mexe comigo
Quanto a musica clássica eu ou amo ou odeio, tem de me causar algum tipo de impacto
Podiam até me amostrar uma das melhores sinfonias compostas em toda a história, ser perfeita em montes de aspectos, mas se não me mexer...bah xD

Gosto desta (Btw eu postei um anime á pouco tempo "Princess Tutu" se gostam de musica clássica vão amar isso no anime)

Ver perfil do usuário
Lionheart
Otaku
Otaku

Masculino
Número de Mensagens : 926
Anime/Game : Claymore, dEATH note, mononoke, Monster, Code Geass, Final Fantasy IV, VI, VII, VIII, X, Panzer Dragon Saga, Dragon Force, Ico, Shadow of Collossus, GH, Ikaruga.....
J-Artist : Osamu Tezuka, Naoki Urasawa, Nobuo Uematsu

MensagemAssunto: Re: Música Clássica favorita   Seg Jun 22, 2009 12:59 am

Esta para mim é a obra mais pefeita da musica clássica pois Ludwig Van Beethoven marcou por tudo que trouxe de novo à musica e esta musica acho que demonstra que a voz conta muito na musica pois a partir dos 3.10
deixa de ser musica e passa a ser um sentimento...( lembram-se do final do Evangelion? se não lembram sinto muito por vocês )

Beethoven, Symphony No. 9 "Choral"

Wolfgang Amadeus Mozart - Symphony No 41 ''Jupiter''

Johann Sebastian Bach - Mass in B Minor "Kyrie"

Richard Strauss: Also sprach Zarathustra ( peço atenção ao condutor Milen Nachev, é um génio )

"The Ride of the Valkyrie" Richard Vagner

A musica clássica é tocada por muita gente e eu apenas postei as obras que mais me agradam claro que é injusto escolher 2 ou 3 adoro também estas :

The Ring of the Nibelungs de Richard Wagner

Aida de Giuseppe Verdi

Piano Sonata Nº 2 de Frederic Chopin
Ver perfil do usuário
Lionheart
Otaku
Otaku

Masculino
Anime/Game : Claymore, dEATH note, mononoke, Monster, Code Geass, Final Fantasy IV, VI, VII, VIII, X, Panzer Dragon Saga, Dragon Force, Ico, Shadow of Collossus, GH, Ikaruga.....

MensagemAssunto: Re: Música Clássica favorita   Seg Jun 22, 2009 1:07 am

A Gymnopedie No. 1. é daquelas musicas que fica bem em qualquer momento de decisão , de reflexão , sempre que a ouço é isso que sinto , também gosto muito da moonlight sonata não só pela musica mas pela sua história, e o significado que tem em repetir algumas notas que juntas são o nome da rapariga pra qual foi dedicada.... Um dos amores proibidos do Beethoven...... Se não conhecem a história pesquisem um pouco não me quero tar aqui a armar em nerd da musica clássica...
Suspect
Ver perfil do usuário
Shobi
Otaku
Otaku

Feminino

MensagemAssunto: Re: Música Clássica favorita   Seg Jun 22, 2009 1:47 am

Lionheart escreveu:
e o significado que tem em repetir algumas notas que juntas são o nome da rapariga pra qual foi dedicada.... Um dos amores proibidos do Beethoven...... Se não conhecem a história pesquisem um pouco não me quero tar aqui a armar em nerd da musica clássica...
Suspect

Bem te podias armar em nerd de musica clássica, até te agradecia porque poupavas me o trabalho de ir pesquisar neste pc que trabalha a carvão Dx
É sempre bom saber a história por detrás da musica
Por acaso disseste cenas que eu não sabia, ou pelo menos lembro me muito vagamente de referirem isso xD
Mas maior parte deste musicos aqui referidos fizeram coisas surpreendentes, demonstraram uma força enorme na composição das suas musicas ultrapassando os inumeros obstáculos
É de se respeitar u.u
Ver perfil do usuário
Bruno-kun
Otaku
Otaku

Masculino
Número de Mensagens : 1943

MensagemAssunto: Re: Música Clássica favorita   Seg Jun 22, 2009 1:48 am

Os meus músicos clássicos favoritos são sem duvida Chopin e Scarlatti (que ainda n foi referido, e é para mim dos melhores compositores barrocos de sempre). Depois seguem-se Mozart, Beethoven, Vivaldi e Bach.

A minha preferida de Chopin é a Op.9 No.2, acompanhou-me durante uma longa parte da minha vida e sinto-a sempre que a ouço:

E adoro também a Sonata in F minor K466, de Scarlatti:

E nem vale a pena falar de todas as que já postaram, são verdadeiras obras-primas ^w^
Ver perfil do usuário
Sfreedom
Otaku
Otaku

Masculino

MensagemAssunto: Re: Música Clássica favorita   Seg Jun 22, 2009 2:08 am

Lionheart escreveu:
Esta para mim é a obra mais pefeita da musica clássica pois Ludwig Van Beethoven marcou por tudo que trouxe de novo à musica e esta musica acho que demonstra que a voz conta muito na musica pois a partir dos 3.10
deixa de ser musica e passa a ser um sentimento...( lembram-se do final do Evangelion? se não lembram sinto muito por vocês )

Depende da voz e dos instrumentos que estão a ser tocados, na minha opinião a voz estraga a música até ao minuto 3:09, já ouvi muitas vezes essa 9a sinfonia.

Eu lembro-me muito bem do final^^

Aliás até tenho um review de Evangelion, se quiseres comentar, é bem vindo^^

http://www.darkanime.org/modules.php?name=Reviews&rop=showcontent&id=12

Lionheart escreveu:

A musica clássica é tocada por muita gente e eu apenas postei as obras que mais me agradam claro que é injusto escolher 2 ou 3

Por isso é que eu disse no meu 1º post, que é para falar quais os vossos compositores e músicos preferidos, assim não ficam esquecidos, isto não é propriamente para apenas postar as músicas que gostamos, eu postei aquelas, mas falei quais os meus preferidos, claro que se eu apenas menciona-se Beethoven e Mozart era injusto para os outros, e se tiverem muitas músicas para postar podem por só os links, para o tópico não ficar muito pesado^^

Lionheart escreveu:

Piano Sonata Nº 2 de Frederic Chopin

-Thumbs Up- ^^

E já sabia por acaso da história de Moonlight Sonata

By the way alguém aqui toca algum instrumento? Eu toco piano, aprendi com um maestro que já não exerce há muitos anos, mas que percebe muito de musica, já deu concertos no pavilhão atlântico. "Forte! Forte! Con Fuoco!" levo com isto quase sempre que estou com ele Sad se bem que agora ele tem andado adoentado eu não tenho tido aulas...

Era fixe encontrar mais alguem que tocasse piano, quero tocar este dueto K.448 em D maior de Mozart

Kidding xD quando eu souber tocar isto correctamente já sou um grande pianista xD

Última edição por Sfreedom em Seg Jun 22, 2009 2:25 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Bruno-kun
Otaku
Otaku

Masculino

MensagemAssunto: Re: Música Clássica favorita   Seg Jun 22, 2009 2:13 am

Eu tmb toco piano, mas ainda sou um leigo na matéria ^-^
Ver perfil do usuário
Sunako
Japan Freak
Japan Freak

Feminino
Número de Mensagens : 668

MensagemAssunto: Re: Música Clássica favorita   Seg Jun 22, 2009 2:16 am

Infelizmente não sei tocar nenhum instrumento, mas a minha maninha mais nova anda a aprender a tocar violino
Ver perfil do usuário
Sfreedom
Otaku
Otaku

Masculino

MensagemAssunto: Re: Música Clássica favorita   Seg Jun 22, 2009 2:19 am

Bruno-kun escreveu:
Eu tmb toco piano, mas ainda sou um leigo na matéria ^-^

Awesome!! mas tens aulas? sabes ler pautas? tens piano clássico ou sintetizador? se for sintetizador quantas octavas tem 5,6,7?
Ver perfil do usuário
Bruno-kun
Otaku
Otaku

Masculino

MensagemAssunto: Re: Música Clássica favorita   Seg Jun 22, 2009 2:25 am

Sei ler pautas, dificilmente e morosamente, mas consigo (dou graças ao pouco que consegui aprender em educação musical xD )
Já experimentei em piano clássico, mas em casa tenho um sintetizador de 5 oitavas.
E nunca tive aulas, aprendi sozinho, e é a isso que se deve a minha "leiguisse" xD

Última edição por Bruno-kun em Seg Jun 22, 2009 2:43 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Sfreedom
Otaku
Otaku

Masculino

MensagemAssunto: Re: Música Clássica favorita   Seg Jun 22, 2009 2:39 am

Bruno-kun escreveu:
Sei ler pautas, dificilmente e morosamente, mas consigo (dou graças ao pouco que consegui aprender em educação musical xD )
Já experimentei em piano clássico, mas em casa tenho um sintetizador de 5 oitavas.
E nunca tive aulas, aprendi sozinho, e é a isso que se deve a minha "leiguisse" xD

Não é que eu seja algum expert, mas já sei tocar algumas peças, a dificuldade que tens a ler as pautas pode ser superada com o solfejo (aprendes a interpretar pautas em tempo real é chato mas necessário), tens de tentar arranjar um sintetizador melhor^^ com 5 oitavas ficas muito limitado ao que podes tocar, por exemplo para tocar correctamente a moonlight sonata que é muito simples, já não conseguías devido á falta de teclas, e se for da marca Casio ainda tem menos teclas do que a Yamaha.

Olha eu para ser sincero tenho muita falta de tempo, se não até me disponha a ajudar-te, posso-te é tirar fotocópias do solfejo e peças simples que tenho, com explicações dicas etc, por onde o próprio maestro aprendeu, e por onde eu tenho estado a prender^^ Fotocópias porque como deves compreender aquilo não é meu e já é muito antigo e é algo de valor^^
Ver perfil do usuário
Bruno-kun
Otaku
Otaku

Masculino

MensagemAssunto: Re: Música Clássica favorita   Seg Jun 22, 2009 2:53 am

Seria óptimo se me conseguisses arranjar essas fotocópias, pq eu tenho tido de facto algumas dificuldades com algumas peças por causa da leitura de pautas. Agradeço desde já bastante a tua disposição, Sfree-san ^w^
Ver perfil do usuário
Ayame
Common Human-Being
Common Human-Being

Feminino
Número de Mensagens : 50

MensagemAssunto: Re: Música Clássica favorita   Seg Jun 22, 2009 3:09 am

Favorita não tenho, gosto de muitas mesmo... "Moonlight Sonata" de Beethoven e "Devil's Trill" de Giuseppe Tartini (preferencialmente tocada por Itzhak Perlman) estão certamente entre as que ocupam um lugar especial no meu coração, assim como "Lacrimosa" de Mozart (acho que desta consegui arranjar pauta de coro a 4 vozes com piano a acompanhar... ou seria orgão... oh well, agora é só convencer o maestro, hehe)... e tambem, verdade seja dita, eu gosto MUITO de musica classica mas não sou minimamente entendida (e canto num coro, shame on me!)...
Ver perfil do usuário
Sfreedom
Otaku
Otaku

Masculino

MensagemAssunto: Re: Música Clássica favorita   Seg Jun 22, 2009 3:46 am

Claro que quando digo favorita no nome do tópico não me refiro apenas a uma música, mas quais os compositores, peças, sinfonias, sonatas, duetos, etc favoritos^^

Atenção que a Moonlight Sonata que eu postei aí é tocada a 50%, eu prefiro assim porque transmite mais sentimento, a 100% é mais rápido e há quem prefira.

Quem preferir a 100% fica aqui^^

Ver perfil do usuário
Lionheart
Otaku
Otaku

Masculino

MensagemAssunto: Re: Música Clássica favorita   Seg Jun 22, 2009 11:33 pm

Tive aulas de piano até dos 6 aos 12 , já toquei bandolim, banjo, bateria, a unica formação para além do piano foi contrabaixo, que passou depois pra o baixo que é o unico instrumento que sei tocar razovelmente , tb uns toques na guitarra , mas não é instrumento que goste, tb sei tocar flauta transversal , mas como nunca tive dinheiro pra uma na altura que aprendi acabei por desistir embora me lembre de muitas coisas, enfim sempre gostei de musica mas nunca me empenhei muito num só intrumento, tal como não o faço a ouvir, ouço vários estilos de musica e não me dedico só a um estilo....mas nãoconsigo tocar esse dueto sei ler as pautas, mas tinha que o praticar um mês seguido no minimo e eu não gosto de praticar Sleep
Ver perfil do usuário
Rizumu
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 4545
Anime/Game : Bakemonogatari; Sengoku Basara ; K-On; Bakuman/ Minecraft ; LOL;
J-Artist : One OK Rock; Ling Tosite Sigure ; Thee Michelle Gun Elephant; Grapevine; People in the Box ; The Novembers

MensagemAssunto: Re: Música Clássica favorita   Seg Jun 22, 2009 11:58 pm

Deixem-me só esclarecer uma coisa xD.
A Free Zone serve apenas para o que possa estar relacionado com o tema geral do forum. Isto faz parte do Off-topic, peço desculpa se não ficou bem esclarecido.

The Sky's Rythm Melts Time Away
Ver perfil do usuário
Sfreedom
Otaku
Otaku

Masculino

MensagemAssunto: Re: Música Clássica favorita   Ter Jun 23, 2009 12:03 am

Ritsuka escreveu:
Deixem-me só esclarecer uma coisa xD.
A Free Zone serve apenas para o que possa estar relacionado com o tema geral do forum. Isto faz parte do Off-topic, peço desculpa se não ficou bem esclarecido.

Yup tens razão, foi distracção minha, fiz confusão porque em alguns forums free zone serve para outra coisa, e foi do hábito^^

anyway gomen, thx for moving it^^
Ver perfil do usuário
co-kei
Geek
Geek

Feminino
Número de Mensagens : 352

MensagemAssunto: Re: Música Clássica favorita   Qua Jun 24, 2009 7:44 pm

hummm tenho mts musicod clássicos favoritos, entre eles: Mozart, Beethoven, Chopin, Johann Sebastian Bach, Johann Strauss, Samuel Barbe etc... cá vão alguns exemplos (espero n repetir nenhuma das anteriores) ^^

Esta musica encantou-me no primeiro instante ^^

tenho uma enorme lista XD
Ver perfil do usuário
Shobi
Otaku
Otaku

Feminino

MensagemAssunto: Re: Música Clássica favorita   Qua Jun 24, 2009 8:59 pm

Amei a Schindlers List
Não conhecia mas agora apaixonei me *w* -thumbs up-

Gostei foi no negrito no nome "Johann" 8D~~~~
Ver perfil do usuário
Nana
Japan Freak
Japan Freak

Feminino
Número de Mensagens : 448

MensagemAssunto: Re: Música Clássica favorita   Sex Jul 03, 2009 3:46 am

Não sei, devo adorar todas as que vocês puseram, claro que há algumas que gosto mais que as outras.

Aqui vai uma que toda a gente já conhece

Gosto de cantar (mal) esta com letra de Lara Fabian

Para acordar (ou nem por isso)

Esta é forte com partes soft pelo meio; ainda tenho que ouvir os outros planetas.

e a minha paixão Miserere *.* é com coro.

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Música Clássica favorita   

Música Clássica favorita
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Música preferida de CDZ
» Banda de música de animes e games
» Qual sua música favorita?
» 1ª Aula de Física De Poderes
» A serie Clássica - Vintage