InícioPortalFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Como Russos a tentar falar Espanhol...

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Shobi
Otaku
Otaku

Feminino
Número de Mensagens : 1914

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sab Jun 13, 2009 2:38 pm

Agora disseste tudo Anniz *w*
Tenho major fetiches por homens alemães ali a falar como se tivessem a planear conquistar o mundo mas na realidade estão a perguntar se hão de levar rosas ou margaridas para a mulher

acho que já disseram o que havia para dizer, sinceramente acho o português parecido com português, nunca diria russia como comparação, bem ia mais ao nosso pais vizinho
quanto aos dialectos de cá, meus amigos lamento mas se for aos açores eu não percebo nada º-º
Ver perfil do usuário
Sfreedom
Otaku
Otaku

Masculino
Número de Mensagens : 1187

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sab Jun 13, 2009 2:58 pm

Claro que a língua Russa e Portuguesa tem parecenças, e quem diz que não é porque não sabe de história, tipo de onde se originou 90% do alfabeto português?

Do latim claro, e qual é a origem do latim?
-O latim era a língua falada no Lácio ou Latium, região central da Itália, onde fica a cidade de Roma. Mas sofria de influências de osco, o umbro, o etrusco e também o grego, que eram outras línguas faladas na península itálica. Mas no entanto, o latim foi a língua que prevaleceu sobre as demais, ajudada pelas grandes conquistas militares dos romanos.

Isto dito, qual é a origem da língua Russa?
-Bem, o alfabeto russo tem origem grega e chama-se cirílico, devido ao nome dos dois irmãos, monges gregos, chamados Cirilo e Metódio.

Conclusão o latim que nos foi imposto pelos romanos já sofria de influências de grego, e a origem da língua Russa é o grego.

Apenas uns exemplos muitos breves,

O sufixo russo -ácia é usado em nomes onde o português usa o sufixo -ação.
"Industrializacia" em Russo, industrialização, e muitos mais exemplos.
Ver perfil do usuário
Nana
Japan Freak
Japan Freak

Feminino
Número de Mensagens : 448

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sab Jun 13, 2009 3:23 pm

Já disse que não concordava com o que a maioria de vocês dizem e digo que não concordo mais uma vez. É claro que o russo e o português têm sons parecidos, mas isto acontece em todas as línguas e seguindo esta lógica é fácil dizer que a língua X é foneticamente parecida com a língua Y. Ouvir pessoas falar, aprender e falar fluentemente uma língua também são coisas completamente diferentes.
Vou falar da minha própria experiência. Quando vim cá, sabia falar três línguas: ucraniano, russo e inglês. Se não soubesse falar nem escrever minimamente inglês, era o meu desastre. Demorava séculos a aprender português ( e não décadas xD) Acho que saber falar ucraniano e russo não me ajudou lá muito e ainda agora não pronuncio bem certos sons e palavras, daí o sotaque.

Olha, Sfreedom que esse exemplo não é dos melhores, porque nem é ácia que se diz em russo. E como é que se diz industrialização em inglês?e em francês? e em espanhol? Não vás buscar coisas a história, porque estamos a falar da fonética e não propriamente da origem das línguas.
Ver perfil do usuário
AnniZ
Banido
Banido

Feminino
Número de Mensagens : 2490

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sab Jun 13, 2009 3:31 pm

Não é só isso. Se formos a analisar a origem e o ramo das línguas, é tudo primo e primo em 2º/3º grau entre as línguas. E teoricamente eram todas parecidas. Mas tal como a Nana disse, a gramática até pode fazer algum sentido mas foneticamente há muitos outros factores para a diversidade linguística.
Ver perfil do usuário http://www.aniesilveira.deviantart.com
Shobi
Otaku
Otaku

Feminino

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sab Jun 13, 2009 3:33 pm

Sim isso já falando nas origens
Se formos pelo latim há várias linguas parecidas com o português, considerando que o português é das linguas mais fiéis á sua origem

Mas falando actualmente e as suas parecenças linguísticas não comparava logo o russo
Nem mesmo na parte oral
Pelo menos com as várias linguas parecidas com o português, russo não seria das minhas primeiras escolhas
Ver perfil do usuário
AnniZ
Banido
Banido

Feminino

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sab Jun 13, 2009 3:35 pm

Shobi escreveu:
Sim isso já falando nas origens
Se formos pelo latim há várias linguas parecidas com o português, considerando que o português é das linguas mais fiéis á sua origem

Mas falando actualmente e as suas parecenças linguísticas não comparava logo o russo
Nem mesmo na parte oral
Pelo menos com as várias linguas parecidas com o português, russo não seria das minhas primeiras escolhas

Ainda para mais ... aquela escrita russa... parece Tetris.
Línguas parecidas com o português? Espanhol? Oralmente não tem muito a ver mas muitas palavras são iguaizinhas. xD E eu até tenho os mínimos conhecimentos de espanhol porque passo a vida lá metida. 8D~~

Eu e uma colega da Estónia uma vez tivemos no micro a comparar sons das nossas línguas, tinhamos cenas parecidas... eles tinham sons parecidos com os nossos "lhes", "nhes" ... no entanto... agora vamos comprar o português com estoniano? For god sake...
Um amigo meu foi passar férias para a Dinamarca, ele chama-se JoÃO, primeiro que os dinamarqueses atinassem com o nome dele.... pronunciavam de todas as maneiras e mais alguma esquesitas. No final, conseguiram atinar mas mesmo assim os ÕES deles estavam longe da perfeição. No entanto, quando o João tentou prenunciar também alguns dos nomes deles... enterrou-se da mesma forma!
Também temos o caso dum colega Belga a quem eu passei a noite inteira a tentar ensiná-lo a prenunciar MORTALHA. XD Ele dizia qualquer coisa do género MORTAHA. lol

Português é português. E orgulho-me muito da minha língua, acho-a lindíssima, bem falada.

Preciso de vos contar um episódio caricato que me aconteceu noutro dia. É um bocado off-topic mas é curioso.
No dia do meet estava eu na paragem muito sossegada e vira-se um individuo para mim: English?
E eu "Yeah", a pensar que ele era um estrangeiro qualquer a pedir direcções. O gajo começou a falar com uma prenúncia buéda estranha "I don't spéak BERY WELL", "german?" "españhol?" e eu "english"... depois o gajo começou a falar alto "como se diz..." e eu "ups sou portuguesa". O gajo só queria um buraco para se enfiar...

xD

Mais uma vez fui confundida cuma estrangeira.
Sfreedom
Otaku
Otaku

Masculino

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sab Jun 13, 2009 3:56 pm

Nana escreveu:
Olha, Sfreedom que esse exemplo não é dos melhores, porque nem é ácia que se diz em russo.

"Por exemplo, o sufixo russo -ácia"
http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%ADngua_hebraica

"do russo, por exemplo o sufixo russo -acia"
http://www.hebraico.net/pthebrew/history.asp

Ficam aí algumas das fontes, que confirmam que existe sufixo -acia, se estão todos errados, então peço desculpa, atenção que é um sufixo e não a palavra isolada ácia.

Quanto ás parecenças, eu estava-me a referir à língua em si, a às origens do léxico gramatical, não propriamente à fonética, se dei a entender outra coisa, não era o meu objectivo.

Mas quanto a nível fonético também existe muitas parecenças, vai ao site ciberdúvidas da Lingua Portuguesa e vê o que diz lá sobre isso, já que deste o teu
exemplo pessoal, deixo aqui outros exemplos pessoais,

[Pergunta]Estou presentemente a viver nos Países Baixos e ao falar com pessoas de diversas nacionalidades elas ficam espantadas de a nossa língua soar muito diferente do espanhol e acham que é mais semelhante ao russo. Existe alguma razão para tal?

[Resposta]De facto, a fonética russa é bastante parecida com a portuguesa, embora bastante mais complicada nas suas subtilezas. As duas línguas têm, p. ex., os sons x (de xarope) e j (de Japão), inexistentes em espanhol, um vocalismo muito mais completo que o de «nuestros hermanos», que não possuem senão um e e um o intermédios, enquanto o russo e o português gozam de grande variedade de vogais (incluindo ee e oo fechados e abertos), entre as quais a que na variedade europeia do nosso idioma se chama e mudo (que se transcreve no A. F. I. por um pequeno I com um traço ao meio). Se gravarmos um texto português de trás para diante, como fica impossível de entender ainda se parece mais com o russo!

Já agora fica aqui um fórum em que as pessoas também estão a falar precisamente isso e concordam que realmente a parecença é muito grande
http://forum.wordreference.com/showthread.php?t=154676

Só deixo aqui mais alguns exemplos pessoais:

"E quanto ao Russo, até pode ter uma ligação com o Português de Portugal, porque lá eles parecem transformar todas as vogais de sílabas que não são tônicas em "â" e no Russo, a letra "o" vira "â" quando ela não está na sílaba tônica."

"Concordo plenamente. Vejam só que interessante. Uma vez estava eu nos Estados Unidos e meu "pai" hospedeiro me chamou para ver um programa cujos participantes falavam em português. Eu desci para saber do que se tratava, afinei meus ouvidos e lhe disse sem titubear que não era português, que era alguma língua eslava, possivelmente russo. Depois de um tempo que me dei conta de que sim se tratava de português, português de Portugal.

Brazilian dude" (até um Brasileiro confundiu O.o)

Btw, Respeito a tua opinião^^ e apenas estou a dar a minha
Ver perfil do usuário
Sorcha
Japan Freak
Japan Freak

Feminino
Número de Mensagens : 686
Anime/Game : Monster; Death Note; D. Gray Man; Hellsing; Claymore; Shingetsutan Tsukihime; Nana; Kuroshitsuji; Chrno Crusade; Code Geass; Rurouni Kenshin- lotz more!
J-Artist : Too many.

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sab Jun 13, 2009 4:21 pm

Oh Nana diz-me que esses 5% foi pelo meu post, AHAHAHA!

Tal como disse, eu acho que não faz muito sentido estar a comparar linguas muito menos remeter para a origem das mesmas para justificar semelhanças aparentes porque há uma coisa chamada evolução linguística! E ela dá-se a vários níveis, seja fonético, morfológico, semântico...se nos formos meter no campo das mudanças intervocálicas então, que dependem de contextos específicos temos milhares de variações que já nada ou pouco correspondem às estruturas de génese.

As línguas nascem, crescem até atingir o seu máximo de riqueza num período áureo, entram em decadência e morrem. Todas têm características distintivas e redundantes, por tanto se o objectivo é comparar para estabelecer elos de ligação caminham para uma matéria demasiado rebuscada. Eu prefiro valorizá-las pela individualidade e acho que tanto russo como português são linguas muito bonitas, de formas diferentes pois ambas têm características próprias assim como as restantes.
Ver perfil do usuário
Sfreedom
Otaku
Otaku

Masculino

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sab Jun 13, 2009 4:36 pm

Sorcha escreveu:
Oh Nana diz-me que esses 5% foi pelo meu post, AHAHAHA!

Tal como disse, eu acho que não faz muito sentido estar a comparar linguas muito menos remeter para a origem das mesmas para justificar semelhanças aparentes porque há uma coisa chamada evolução linguística! E ela dá-se a vários níveis, seja fonético, morfológico, semântico...se nos formos meter no campo das mudanças intervocálicas então, que dependem de contextos específicos temos milhares de variações que já nada ou pouco correspondem às estruturas de génese.

As línguas nascem, crescem até atingir o seu máximo de riqueza num período áureo, entram em decadência e morrem. Todas têm características distintivas e redundantes, por tanto se o objectivo é comparar para estabelecer elos de ligação caminham para uma matéria demasiado rebuscada. Eu prefiro valorizá-las pela individualidade e acho que tanto russo como português são línguas muito bonitas, de formas diferentes pois ambas têm características próprias assim como as restantes.

Eu dei exemplos actuais de parecenças nestes meus 2 últimos posts, e não fui buscar exemplos de parecenças linguísticas do tempo dos romanos, que então aí é que eram muitas, claro que existe uma evolução, eu apenas mostrei que as origens tem parecenças, logo esse pode ser um dos muitos motivos pelo qual a língua Portuguesa e Russa tem hoje em dia parecenças, e estão aí muitos exemplos pessoais etc.

Mas também pode ser que as origens não tenham nada a ver com isso e o facto de haver parecenças seja pura coincidência, mas que existe parecenças existe, agora se vale a pena ou faz sentido andar a comparar...Não! temos coisas muito mais interessantes para fazer xD

Pronto já não falo mais sobre isto xD
Ver perfil do usuário
Nana
Japan Freak
Japan Freak

Feminino

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sab Jun 13, 2009 8:26 pm

Tens toda a razão, Renata!
Sfreedom escreveu:
Nana escreveu:
Olha, Sfreedom que esse exemplo não é dos melhores, porque nem é ácia que se diz em russo.

"Por exemplo, o sufixo russo -ácia"
http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%ADngua_hebraica

"do russo, por exemplo o sufixo russo -acia"
http://www.hebraico.net/pthebrew/history.asp

Ficam aí algumas das fontes, que confirmam que existe sufixo -acia, se estão todos errados, então peço desculpa, atenção que é um sufixo e não a palavra isolada ácia.

Eu sei que é um sufixo, apenas queria referir que não é bem "ácia" que se diz :/ (é mais atsiya com um "i" e um "ts" que em português não existe). E também já vi esse site. Se reparares, aí tem pouca gente que fale as duas línguas e muitos dizem "acho, penso, pareceu-me, ouvi"... Enfim, todas as pessoas que conheço que falam russo e português nunca te diriam que estas línguas são assim tão parecidas. Num dos próximos meets, se puder vir, falo russo e depois falam vocês e comparamos Wink
Ver perfil do usuário
Sfreedom
Otaku
Otaku

Masculino

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sab Jun 13, 2009 8:46 pm

Nana escreveu:

Eu sei que é um sufixo, apenas queria referir que não é bem "ácia" que se diz :/ (é mais atsiya com um "i" e um "ts" que em português não existe).

ah querias dizer a maneira como se pronuncia? Mas é assim que se escreve certo? pelo menos eu vejo sempre escrito assim. Como eu estava a referir-me à maneira que é escrito, e -acia também tem um "i", mas pronto isso não interessa para nada^^

Nana escreveu:

Se reparares, aí tem pouca gente que fale as duas línguas e muitos dizem "acho, penso, pareceu-me, ouvi"... Enfim, todas as pessoas que conheço que falam russo e português nunca te diriam que estas línguas são assim tão parecidas.

Sabias que quem está de fora é que nota mais as parecenças? por exemplo nunca te aconteceu te dizerem que és parecida com tal pessoa, ou com alguém da família? e tu que vês essa pessoa todos os dias e te vês ao espelho todos os dias não reparas xD

Eu quando estou a fazer trabalhos etc, peço sempre a opinião de alguém de fora, porque como já me entranhei muito nas coisas e de olhar vezes sem fim para as várias versões que tenho, já perco um bocado a noção de qual é mais apelativo ou mais correcto, e o pessoal de fora que vê pela 1a vez diz-me logo^^

Nana escreveu:

Num dos próximos meets, se puder vir, falo russo e depois falam vocês e comparamos Wink

Hai^^
Ver perfil do usuário
Nana
Japan Freak
Japan Freak

Feminino

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sab Jun 13, 2009 9:04 pm

Vês sempre assim escrito? Hmm, onde? É claro que não é assim que se escreve, é com alfabeto cirílico que para a Anniz parece Tetris. xD e é um "i" diferente de português, nem é um i sequer.
Mas eu sou uma pessoa de fora e quando vim cá não achei estas línguas parecidas. Já estive em várias situações em que as pessoas falavam russo e parecia português, que falavam alemão e parecia russo, que falavam grego e parecia espanhol (mesmo). Por acaso, antes de estudar alemão, estava convencida que era parecido com o russo e afinal não tinha nada a ver, apenas havia alguns sons parecidos, tipo "ts" e "sh". O csh era preciso meter um lápis na boca para o som sair direito(foi assim que a nossa professora nos ensinou).
Ver perfil do usuário
Sfreedom
Otaku
Otaku

Masculino

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sab Jun 13, 2009 9:19 pm

Nana escreveu:
Vês sempre assim escrito? Hmm, onde? É claro que não é assim que se escreve, é com alfabeto cirílico que para a Anniz parece Tetris. xD e é um "i" diferente de português, nem é um i sequer.

Nos sites que eu postei acima e que fizeram comparação -acia com -ação, vejo sempre assim escrito nos sites que falam sobre a língua, agora se está incorrecto eu não posso dizer nada porque não sei a língua, nem sou do País. Por isso se dizes que não é assim e falas a língua acredito em ti.

Eu sei que o alfabeto grego é totalmente diferente, mas a adaptação que fizeram foi essa ao alfabeto romano, é quase como a adaptação que fazem do kanji japonês ao alfabeto romano^^

Até deixo aqui prints se não quiseres pesquisar ou se não acreditares em mim

Spoiler:

Spoiler:

Nana escreveu:

Mas eu sou uma pessoa de fora e quando vim cá não achei estas línguas parecidas.

Tu que eras de fora não achaste, muitas pessoas de fora acham, nem toda a gente nos acha parecidos com os nossos pais xD, por isso são opiniões, tu tens a tua e não achas parecido, muitas pessoas tem a dela e acham parecido^^

Eu acho que tem parecenças, mas tu que já foste de fora e agora falas a língua e não achas, pronto acredito em ti, talvez seja impressão minha e de milhares de pessoas^^
Ver perfil do usuário
AnniZ
Banido
Banido

Feminino

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sab Jun 13, 2009 10:18 pm

Ó sfree, geralmente poucas pessoas têm o conhecimento que a Nana tem. Quem dá essa opinião que as línguas são parecidas geralmente não conhece as duas como a Nana conhece. Ela tanto está habituada a ouvir falar português, como conhece a fonética russa. Se houvesse semelhanças assim tão ÓBVIAS, ela era capaz de reconhecer.

Todas as linguas têm sons parecidos e palavras parecidas umas com as outras.
Sfreedom
Otaku
Otaku

Masculino

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sab Jun 13, 2009 10:36 pm

E eu não estou a por em causa os conhecimentos das 2 línguas que ela tem, por isso já disse que deve ser impressão minha e de várias outras pessoas, e já disse que acreditava nela, apenas me baseei no que me parece quando ouço as duas línguas e que muita gente pensa igual, mas já disse que o meu conhecimento nessa língua é quase nulo, a não ser a parte histórica etc.

Algumas pessoas dão aí vários exemplos de parecenças válidas a nível de fonética, não vou estar a transcrevê-los aqui outra vês, mas respeito e aceito a opinião de quem está mais por dentro do assunto, por isso se ela diz que não acha, apesar de para já não estar apto para debater isso em pormenor (pelo menos até aprender Russo xD) dou-lhe o beneficio da dúvida e já disse que acreditava nela^^
Ver perfil do usuário
AnniZ
Banido
Banido

Feminino

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sab Jun 13, 2009 10:38 pm

Sfreedom escreveu:
E eu não estou a por em causa os conhecimentos das 2 línguas que ela tem, por isso já disse que deve ser impressão minha e de várias outras pessoas, e já disse que acreditava nela, apenas me baseei no que me parece quando ouço as duas línguas e que muita gente pensa igual, mas já disse que o meu conhecimento nessa língua é quase nulo, a não ser a parte histórica etc.

Algumas pessoas dão aí vários exemplos de parecenças válidas a nível de fonética, não vou estar a transcrevê-los aqui outra vês, mas respeito e aceito a opinião de quem está mais por dentro do assunto, por isso se ela diz que não acha, apesar de para já não estar apto para debater isso em pormenor (pelo menos até aprender Russo xD) dou-lhe o beneficio da dúvida e já disse que acreditava nela^^

SPACOINA PA TI
Shinigami
Japan Freak
Japan Freak

Feminino
Número de Mensagens : 575
Anime/Game : Death Note
J-Artist : Tsugumi Ohba

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sab Jun 13, 2009 10:43 pm

Nana escreveu:
...O csh era preciso meter um lápis na boca para o som sair direito(foi assim que a nossa professora nos ensinou).

Nana, nunca te ouvi a falar nem ucraniano nem russo e conheço-te a anos!! xD
Tu já me ouviste falar, acho que conseguia dizer csh sem meter nenhum lápis na boca ahahaahh!

e falando lá dessas coisas e tal de português ser como os russos a falar espanhol... resumidamente fomos comparados mais uma vez aos espanhois. xD

E não há linguagem mais bonita que o português, principalmente o do porto! ahah xD
Ver perfil do usuário http://ShinigamiLils.pt.vu
Sfreedom
Otaku
Otaku

Masculino

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sab Jun 13, 2009 10:45 pm

AnniZ escreveu:
Sfreedom escreveu:

SPACOINA PA TI

Spacoina Nochee PA TI que já são 20:45 xD

Shinigami escreveu:
E não há linguagem mais bonita que o português, principalmente o do porto! ahah xD

Nisso concordo a 100%, e agora BOU COMERE UM POM (pão) que já tou com fome CUARAGO xD

A sério é lindo xD
Ver perfil do usuário
Shinigami
Japan Freak
Japan Freak

Feminino

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sab Jun 13, 2009 11:28 pm

Sfreedom escreveu:
Shinigami escreveu:

Nisso concordo a 100%, e agora BOU COMERE UM POM (pão) que já tou com fome CUARAGO xD

A sério é lindo xD

Dissestes mal ó bróu!
é:
BOUE COMERE UM PAUM QUE JÁ TOU CHEIO DE FUOME CÁRAGU! xD
(eu pelo menos, quando digo, digo assim xD)
Sfreedom
Otaku
Otaku

Masculino

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Sab Jun 13, 2009 11:55 pm

Há muitas formas de se dizer, já ouvi de muitas maneiras, há quem use o U antes do A quando dizem CUARAGO, outros não, uns dizem literalmente POM, nem ouves nenhum A lá xD

Admito que o léxico Portuense não é o meu forte, mas gosto imenso ouvir falar algum pessoal da ribeira XD
Ver perfil do usuário
Shinigami
Japan Freak
Japan Freak

Feminino

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Dom Jun 14, 2009 12:17 am

hey, eu não sou da ribeira mas muitos dos meus bons amigos são dessas zonas: Ribeira, Fontaínhas, Sé... xD

E por consequência quando quero sou pior qe as simpáticas vendedoras de animais marítimos do mercado da baixa. (bolhão!)
Se for ao próximo meet chama pela shini e ouves uma voz a broueira xD

CONTINUO A DIZER QUE NOS COMPARARAM NOVAMENTE AOS ESPANHOIS! :@
Sfreedom
Otaku
Otaku

Masculino

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Dom Jun 14, 2009 12:19 am

Shinigami escreveu:
hey, eu não sou da ribeira mas muitos dos meus bons amigos são dessas zonas: Ribeira, Fontaínhas, Sé... xD

E por consequência quando quero sou pior qe as simpáticas vendedoras de animais marítimos do mercado da baixa. (bolhão!)
Se for ao próximo meet chama pela shini e ouves uma voz a broueira xD

Ahahaha okay xD

Um que também fala muito bem essa linguagem é este CROMO xD

Spoiler:

Gomen pelo off^^
Ver perfil do usuário
Nana
Japan Freak
Japan Freak

Feminino

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Dom Jun 14, 2009 12:34 am

Acreidto em ti, hehe e sei perfeitamente do que estás a falar. Apenas estou a dizer que -acia tal como está escrito nesses sites não existe.

Sfreedom escreveu:

Tu que eras de fora não achaste, muitas pessoas de fora acham, nem toda a gente nos acha parecidos com os nossos pais xD, por isso são opiniões, tu tens a tua e não achas parecido, muitas pessoas tem a dela e acham parecido^^

Eu acho que tem parecenças, mas tu que já foste de fora e agora falas a língua e não achas, pronto acredito em ti, talvez seja impressão minha e de milhares de pessoas^^

Não estou a ver ninguém de fora que fale as duas línguas e que me diga que elas tenham muitas semelhanças (a nível fonético pelo menos). Não é a minha opinião, é o que sei. Agora para pessoas que ouvem russo e pensam que é português ou ao contrário, é sim uma impressão.
Ver perfil do usuário
Sfreedom
Otaku
Otaku

Masculino

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Dom Jun 14, 2009 12:56 am

Nana escreveu:
Acreidto em ti, hehe e sei perfeitamente do que estás a falar. Apenas estou a dizer que -acia tal como está escrito nesses sites não existe.

Sfreedom escreveu:

Não estou a ver ninguém de fora que fale as duas línguas e que me diga que elas tenham muitas semelhanças (a nível fonético pelo menos). Não é a minha opinião, é o que sei. Agora para pessoas que ouvem russo e pensam que é português ou ao contrário, é sim uma impressão.

O que achas disto?

Não existe parecenças?

Podes ver os comentários de várias pessoas a esse vídeo, dizerem que já tiveram várias situações de confusões entre as duas línguas^^

Eu já disse que acredito em ti e como estás mais por dentro do assunto aceito o que dizes^^

Cada tem a sua maneira de interpretar o que ouve, e temos de respeitar quem acha parecido^^
Ver perfil do usuário
Shobi
Otaku
Otaku

Feminino

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   Dom Jun 14, 2009 1:37 am

Se as parecenças do russo para o português for random, sem contexto nenhum e sem qualquer ligação ao seu significado
Então sim Sfree, russo parece se com português mas também bastava procurar mais algumas palavras e podia ser parecido com outra lingua qualquer
e acabamos por chegar á conclusão que assim todas a linguas são parecidas com todas as línguas

Eu estava mais a pensar em dizeres uma frase
Dizes em russo e depois em português e aí via se a parecenças

Senão também digo que japonês parece inglês

Mas, honestamente, se não fossem pelas legendas eu só me apercebia da parte do "Jornalista"
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como Russos a tentar falar Espanhol...   

Como Russos a tentar falar Espanhol...
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Falar sobre mim(filipao3)!
» Como voces acham que devemos fazer os futuros grupos de consorcio??
» Como promover o MTP no Facebook?
» como os anos passam.......
» Como conservar o seu CM?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Nagareboshi Forum :: Outros :: Off-Topic-
Ir para: