InícioPortalFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Versailles no Bara (aka Lady Oscar)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Sorcha
Japan Freak
Japan Freak

Feminino
Número de Mensagens : 686
Anime/Game : Monster; Death Note; D. Gray Man; Hellsing; Claymore; Shingetsutan Tsukihime; Nana; Kuroshitsuji; Chrno Crusade; Code Geass; Rurouni Kenshin- lotz more!
J-Artist : Too many.

MensagemAssunto: Versailles no Bara (aka Lady Oscar)   Ter Fev 10, 2009 3:30 am

NOME ORIGINAL: Versailles no Bara (ベルサイユのばら)
ORIGEM:japao
NUMERO DE EPISODIOS:40
ANO DE PRODUÇÃO:1979

Até admira ainda não haver um tópico sobre este trabalho magnífico da Riyoko Ikeda. Acredito que muitos devem conheçer, visto ter passado no Canal Panda montes de vezes com a dobragem francesa (muito remontada e censurada por acaso mas se pensarmos bem o francês dá mais verasidade à história que é basicamente passada toda na França) e a meu ver é um clássico obrigatório. Versailles no Bara acompanha a vida de Marie Antoinette desde os 14 anos, quando é enviada para a corte de Versailles, até à sua morte pela guilhotina, sendo ela a rosa do título. Adicionalmente o anime acompanha mais duas personagens, nascidas no mesmo ano, o Conde Axel von Fersen, amante de Marie Antoinette e Oscar François de Jarjayes, personagem ficcional e protagonista desta história. Oscar é uma rapariga que foi criada como um rapaz pelo pai, frustrado por não ter um filho varão para o suceder na carreira militar. A história vai acompanhando as futilidades, as intrigas e a vida da corte de Versailles e as decisões complicadas de Oscar, capitã da Guarda da Rainha, que se vê em vários dilemas políticos e amorosos.

A Riyoko Ikeda foi estudante de história por tanto este anime apresenta um grande rigor histórico e a revolução francesa é abordada de uma maneira apaixonante. Demorou 10 anos a completar a manga, tendo sido depois adaptada a anime sob direcção dos grandes da época.
Uma coisa curiosa é que todas as personagens existiram de facto na realidade, excepto a própria Óscar. Até o suposto pai dela existiu na realidade, mas não há dados que comprovem ter tido uma filha. Também a probabilidade de uma mulher ir parar à guarda francesa naquela época era mesmo muito remota. Mas esta mangaka conseguiu a proeza de fazer com que sinta falta da personagem que criou em qualquer livro, filme ou documentário sobre a Revolução Franceça. Lembro-me de ler algumas biografias da Maria Antonieta sempre com esperança de mencionarem uma Oscar de Jarjayes pelo meio!
Ver perfil do usuário
Sunako
Japan Freak
Japan Freak

Feminino
Número de Mensagens : 668

MensagemAssunto: Re: Versailles no Bara (aka Lady Oscar)   Ter Fev 10, 2009 4:03 am

Meu deus isto é lindo *super fãs das produçoes dos anos 70*
Animes sobre a história de frança são sempre lindos *a olhar de canto para chevalier d'eon*
Ver perfil do usuário
AnniZ
Banido
Banido

Feminino
Número de Mensagens : 2490

MensagemAssunto: Re: Versailles no Bara (aka Lady Oscar)   Ter Fev 10, 2009 4:15 am

Parece interessante... xD já tinha ouvido falar *geek por história*... qualquer dia começo a ver.
Ver perfil do usuário http://www.aniesilveira.deviantart.com
Rizumu
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 4545
Anime/Game : Bakemonogatari; Sengoku Basara ; K-On; Bakuman/ Minecraft ; LOL;
J-Artist : One OK Rock; Ling Tosite Sigure ; Thee Michelle Gun Elephant; Grapevine; People in the Box ; The Novembers

MensagemAssunto: Re: Versailles no Bara (aka Lady Oscar)   Ter Fev 10, 2009 4:49 pm

o 1º anime yuri de sempre! =D

The Sky's Rythm Melts Time Away
Ver perfil do usuário
yoru-chan
Otaku
Otaku

Feminino
Número de Mensagens : 3070
Anime/Game : Escaflowne; planetes; sengoku basara; generator gawl; Eve no jikan; Higurashi
J-Artist : The gazettE; Galneryus; LM.C; Dir en grey; Girugamesh; M-flo; SID

MensagemAssunto: Re: Versailles no Bara (aka Lady Oscar)   Ter Fev 10, 2009 5:41 pm

adoro a lady oscar :`D
Ver perfil do usuário http://yorunosekai.blogspot.com/
AnniZ
Banido
Banido

Feminino
Número de Mensagens : 2490

MensagemAssunto: Re: Versailles no Bara (aka Lady Oscar)   Sex Fev 13, 2009 1:45 am

Comecei a ver isto, nerd de história como eu, não sei como não tinha visto antes. É lindo! xD
Ver perfil do usuário http://www.aniesilveira.deviantart.com
Star
Otaku
Otaku

Feminino
Número de Mensagens : 2564
Anime/Game : Haru Wo DaiteIta, Saint Seiya, Lady Oscar
J-Artist : Nightmare, Gackt, LM.C

MensagemAssunto: Re: Versailles no Bara (aka Lady Oscar)   Dom Dez 13, 2009 12:48 am

GAAHH *baba*
Eu adorei ;___;, tipo, aquilo é LINDO e MARAVILHOSO e COMPLETAMENTE VICIANTE e é SIMPLESMENTE LINDO!!!!!!!!!!

E eu tive a oportunidade de poder ler um pouco a manga e também está maravilhosa!!! A Ryoko Ikeda é fantástica xD

Eu não me lembro da dobragem em francês, e realmente dá mais veracidade à história por se passar na França, revolução e tal, mas a dobragem japonesa está divinal *-*

Só para referir, Berusayio no Bara é como um ícone, são dois calhamaços de manga, tem até uma estátua com o André e a Óscar no Japão, adaptado para um musical (com várias interpretações da mesma troupe) da Takarazuka (teatro só de mulheres), um Live Action em inglês (arranja-se mas é preciso procurar xD) e recentemente um jogo na máquina Pachinko CR. Eu aconselho a verem as partes do Takarazuka no youtube, os filmes são lindos, maravilhosos e mágicos como a manga e anime.

A banda sonora também segue o mesmo caminho que o anime xD, é linda *-*

Eu não me vou prolongar muito mais, simplesmente ACONSELHO VIVAMENTE A VEREM!!!! Deixo aqui uns vídeos e todos os episódios com legendas em inglÊs podem ser encontrados em torrent Very Happy

CR Berusayio no Bara III

Berusayio no Bara '91 - Mon pair "in this wine -"
Ver perfil do usuário http://cor-glacies.tumblr.com/
Lionheart
Otaku
Otaku

Masculino
Número de Mensagens : 926
Anime/Game : Claymore, dEATH note, mononoke, Monster, Code Geass, Final Fantasy IV, VI, VII, VIII, X, Panzer Dragon Saga, Dragon Force, Ico, Shadow of Collossus, GH, Ikaruga.....
J-Artist : Osamu Tezuka, Naoki Urasawa, Nobuo Uematsu

MensagemAssunto: Re: Versailles no Bara (aka Lady Oscar)   Dom Dez 13, 2009 2:29 am

Ahahaha eu lembro-me de ver isto num canal da parabólica quando era piqueno , mas num percebia nada porque era alemão oiu assim Sad , mas via na mesma ....
Ver perfil do usuário
Naitou
Japan Freak
Japan Freak

Feminino
Número de Mensagens : 461
Anime/Game : K-ON! ; Lucky Star ; Claymore ; Noir ; Nana ; Maria-sama Ga Miteru ; Fate/Stay Night ; Tomb Raider ; Resident Evil
J-Artist : AKB48 ; SKE48 ; Utada Hikaru ; Kajiura Yuki

MensagemAssunto: Re: Versailles no Bara (aka Lady Oscar)   Dom Dez 13, 2009 5:00 pm

eu também soube deste anime pelo canal panda. dava à noite mesmo antes de me deitar. escusado será dizer que comecei a ver a série pelo meio e como estava em francês achei curioso ir ver se arranjava os episódios para ver do início.

sempre gostei imenso das aulas que tive sobre a Revolução Francesa e nesta série está tudo contado de uma maneira muito fluída. os dramas na corte, os rumores e intrigas geradas em torno da Marie, os conflictos pessoais de Oscar e o seu papel como capitã da guarda e também amiga de Marie, a sua relação com André. i could go on and on.

confesso não ser grande fã de anime antigo, mas este é divinal Very Happy
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Versailles no Bara (aka Lady Oscar)   

Versailles no Bara (aka Lady Oscar)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Indicação] K-Drama ~ Oh! My Lady

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Nagareboshi Forum :: Anime & Manga :: Anime-
Ir para: