InícioPortalFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Tomb Raider

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Metal King
Geek
Geek

Masculino
Número de Mensagens : 275
Anime/Game : Death Note, Black Lagoon, Devil May Cry
J-Artist : Maximum The Hormone, The GazettE

MensagemAssunto: Tomb Raider   Qua Jan 21, 2009 11:43 pm

A personagem principal de Tomb Raider é Lara Croft. O jogo (e o gosto pela exploração ganho pela personagem) desenrola-se a partir de um acidente de avião, com os Himalaias como destino, o qual Lara é a única sobrevivente. A experiência alterou completamente a sua vida e a partir daí começou a viajar pelo mundo, conhecendo diversas civilizações antigas.

O jogo ocorre maioritariamente em masmorras, mas também em outras localizações. Ao longo do jogo o jogador terá de "encarnar" Lara, matar animais perigosos e outras criaturas sobrenaturais, enquanto são recolhidos objectos e resolvem-se enigmas. Tomb Raider é dos jogos mais antigos em 3D. A atmosfera do jogo é envolta em aventura e o tiro é dado na terceira pessoa.
Com a evolução do jogo e com as novas versões lançadas foram sendo introduzidas novas armas e movimentos, por exemplo, em “The Last Revelation”, Lara pode atravessar abismos por meio de cordas e no “Legend” foi introduzido um gancho magnético, que pode ser usado também para atravessar abismos ou para puxar objectos de metal. Os gráficos e os quebra-cabeças evoluíram igualmente.
Seis jogos da série foram desenvolvidos pela Core Design, e os dois últimos pela Crystal Dynamics. Todos os jogos foram publicados pela Eidos Interactive, que mantém os direitos dos personagens e a marca registada de Tomb Raider.

A Lara desde o inicio:
- Tomb Raider I & Tomb Raider I Gold: Unfinished Business
- Tomb Raider II: The Dagger of Xian & Tomb Raider II Gold: The Golden Mask
- Tomb Raider III: Adventures of Lara Croft & Tomb Raider: The Lost Artifact (Gold)
- Tomb Raider: The Last Revelation & Tomb Raider: Chronicles
- Lara Croft Tomb Raider: The Angel of Darkness
- Lara Croft Tomb Raider: Legend
- Lara Croft Tomb Raider: Anniversary
- Tomb Raider: Underworld

As versões "portáteis" da Lara:
- Tomb Raider: The Nightmare Stone (2000) - Game Boy Color
- Tomb Raider: Curse Of The Sword (2001) - Game Boy Color
- Tomb Raider: The Prophecy (2002) - Game Boy Advance

Site Oficial:
http://www.tombraider.com/

PS: Foi a Gloomy que me ajudou a fazer este resumo do jogo *.*
PS1: Podem dar as vossas opiniões sobre o jogo xD
Ver perfil do usuário http://verkate.com.sapo.pt
Ike
Otaku
Otaku

Masculino
Número de Mensagens : 1862

MensagemAssunto: Re: Tomb Raider   Qui Jan 22, 2009 12:43 am

Só joguei o Last Revelation para DC. Até era fixe, mas nunca gostei dos controlos daquilo.
Ver perfil do usuário
Metal King
Geek
Geek

Masculino
Número de Mensagens : 275
Anime/Game : Death Note, Black Lagoon, Devil May Cry
J-Artist : Maximum The Hormone, The GazettE

MensagemAssunto: Re: Tomb Raider   Qui Jan 22, 2009 12:51 am

Eu joguei o 3 e o 4 para PS1, e os três últimos para PC Razz (excluindo, obviamente o Underworld)

Eu pessoalmente gosto bastante de Tomb Raider Very Happy
Ver perfil do usuário http://verkate.com.sapo.pt
bolas
Common Human-Being
Common Human-Being

Masculino
Número de Mensagens : 80
Anime/Game : Final Fantasy 7,8,9,10/Elfen Lied,Naruto,Bleach,One Piece

MensagemAssunto: Re: Tomb Raider   Qua Jul 22, 2009 6:14 pm

eu adoro tomb raider e tenho a 2 a last revelation legend aniversary a 3 e a underworld do que nao gostei nada
Ver perfil do usuário
Naitou
Japan Freak
Japan Freak

Feminino
Número de Mensagens : 461
Anime/Game : K-ON! ; Lucky Star ; Claymore ; Noir ; Nana ; Maria-sama Ga Miteru ; Fate/Stay Night ; Tomb Raider ; Resident Evil
J-Artist : AKB48 ; SKE48 ; Utada Hikaru ; Kajiura Yuki

MensagemAssunto: Re: Tomb Raider   Qua Jul 22, 2009 11:31 pm

a primeira vez que joguei tomb raider foi com uma colega minha. ainda me lembro das longas tardes em que eu me infiltrava na casa dela e que devoramos a tentar passar o Chronicles versão para o PC. ela ficava com as teclas das direcções e eu do outro lado com o ctrl e a barra espaço (sempre fui péssima com os comandos direccionais para PC, por isso ela metia a Lara a andar e eu disparava e saltava feita doida LOL)

à custa disso fiquei mega fã do jogo.

para mim é um dos meus jogos favoritos porque gosto de enigmas e de quebra-cabeças, mas ultimamente tenho ficado desiludida com os últimos jogos que sairam. The Angel Of Darkness foi mau! não só em termos visuais da personagem como a história e a forma de jogar.

gostei do sistema do gancho que foi introduzido em Legends, mas não percebo porque raio tornaram o jogo mais difícil. sim, tá claro, os jogos nao precisam de ser canja de galinha para serem divertidos, mas apanhei mais stresses e ataques de frustração com este jogo do que por exemplo apanhei com o 3, em que os quebra-cabeças eram mais chatos mas ainda assim entretiam uma pessoa. em termos de história gostei e gráficos então nem se fala.

o Underworld é outro. o grau de complexidade em certos níveis é desnecessário. juro que tive de abandonar o jogo durante uma semana para ter cabeça para voltar a jogar.

de qualquer maneira, adoro a linha de jogos, adoro o sotaque da Lara, curto imenso a história que se tem desenrolado e em comparação com outros jogos do género, não lhes fica muito atrás Smile

Spoiler:

Ver perfil do usuário
bolas
Common Human-Being
Common Human-Being

Masculino

MensagemAssunto: Re: Tomb Raider   Qui Jul 23, 2009 2:58 pm

concordo mas ate gostei da angel of darkness
Ver perfil do usuário
Naitou
Japan Freak
Japan Freak

Feminino
Número de Mensagens : 461
Anime/Game : K-ON! ; Lucky Star ; Claymore ; Noir ; Nana ; Maria-sama Ga Miteru ; Fate/Stay Night ; Tomb Raider ; Resident Evil
J-Artist : AKB48 ; SKE48 ; Utada Hikaru ; Kajiura Yuki

MensagemAssunto: Re: Tomb Raider   Qui Jul 23, 2009 4:25 pm

The Angel Of Darkness foi no mínimo estranho. Uma pessoa acaba de jogar ao Chronicles ou The Last Revelation, ou até qualquer outro dos anteriores e a diferença é abismal.

Primeiro deparamo-nos com uma Lara toda dark, com enormes alterações físicas, em que o ambiente do jogo é todo mais dark e estranho. Tentaram fazer uma mudança enorme na forma de jogar e no tipo de jogo de que se tratava. Sim, tá claro que a história estava a mudar, a tomar um rumo ligeiramente diferente daquele a que estavamos habituados (e digo isto do ponto de vista de alguém que embora tenha jogado o Chronicles primeiro, mas que depois jogou os outros por ordem de lançamento), nomeadamente as aventuras nas catacumbas, missões no Egipto e coisas mais viradas para a arqueologia. A história estava a revelar momentos pós suposta morte/desaparecimento da Lara e depois em The Angel Of Darkness de repente temos uma Lara acusada de homícidio.

Os bugs eram muito chatos, especialmente na versão para o PC. Joguei-o para ajudar um amigo que embirrou logo nos primeiros níveis. Acho que no geral foi mais um jogo como tantos outros, mas em termos de fandom foi o mais mal recebido e até hoje o que menos gostei.
Ver perfil do usuário
bolas
Common Human-Being
Common Human-Being

Masculino

MensagemAssunto: Re: Tomb Raider   Qui Jul 23, 2009 8:03 pm

o que menos gostei foi a underworld pois é minuscula e nao gosto do jogo em si como a facilidade no final como quando tens o martelo das um toque nos monstros e ele morrem logo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tomb Raider   

Tomb Raider
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Nagareboshi Forum :: Game Zone :: Jogos-
Ir para: